Sim. E vamos te explicar o porquê!
O mercado de crédito cresceu. Os bancos comerciais que monopolizavam a atividade financeira cederam espaço a bancos de investimento, fundos, securitizadoras, financeiras, dentre outras instituições, cada qual com o seu nicho de mercado para melhor atender a complexidade das demandas de crédito e investimentos nos dias atuais.
A securitização, em particular, nasceu no mercado imobiliário norte americano, tendo por finalidade converter recebíveis (ou direitos creditórios) em valores mobiliários destinados à livre circulação no mercado.
Este conceito permite concluir que a securitizadora atua em duas pontas, isto é, ao mesmo tempo em que adquire recebíveis daqueles que precisam de liquidez em seu fluxo de caixa, a securitizadora oferta no mercado produtos de investimento (CRI, CRA, debêntures) para alimentar seu caixa para compra de novos ativos.
O público tomador é composto por empresas de grande, médio e pequeno porte que precisam ter maior disponibilidade de recursos para fazer frente aos respectivos compromissos. Assim, a securitização oferece uma saída, através de um parceiro financeiro, que antecipa os recebíveis empresariais, mediante aplicação de uma taxa de deságio, garantindo que a empresa tenha condições de atender suas obrigações.
Mas qual a vantagem desta operação frente a um empréstimo convencional? Sem descuidar das garantias e da análise de crédito do tomador e do pagador do recebível, a securitização oferece uma saída mais rápida, menos burocrática e mais flexível para quem precisa do recurso.
E por que confiar em empresas securitizadoras, como a FX Capital?
A FX Capital tem por premissa básica a escolha criteriosa de tomadores e sacados, pois para que a operação se sustente é necessário que o primeiro produza e entregue a mercadoria e o segundo que pague o recebível. Assim, é um diferencial da FX estar próxima aos seus clientes, acompanhando decisões estratégicas e movimentações de recursos, a fim de garantir o equilíbrio da cadeia produtiva.
A consequência de uma boa gestão de carteira é a satisfação dos tomadores e dos investidores.
Além disso, a operação de securitização é regulada por Lei Federal e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), garantindo a regularidade do desenho operacional e dos papeis emitidos.
E como investir na FX Capital?
O único produto de investimento criado e circulado pela FX Capital são debêntures. Trata-se de um título de dívida, assumido pela companhia, que se compromete a entregar uma remuneração mensal ao valor aportado, que estará disponível para resgate uma vez atendidas as condições de carência convencionadas.
As debêntures são lastreadas nos recebíveis adquiridos pela companhia, sujeitos a prévio escrutíneo de crédito e qualidade.
Cuidado com estelionatários! A operação de securitização não tem lastro em criptoativos ou ativos de renda variável ou outros além dos recebíveis tratados nesta publicação.
Não aceite promessas de rentabilidades astronômicas e de curto prazo, pois uma operação financeira entrega resultados, não milagres.
Todo e qualquer investimento tem risco, portanto, avalie se você se encaixa no perfil do produto e não confie em propostas de aplicações “livres de risco”
Lembre-se: antes de aplicar seus recursos, pesquise sobre a empresa, não tenha pressa, faça contato, peça uma visita, esteja certo de que o seu dinheiro estará em boas mãos.
Estamos à disposição.
Equipe FX Capital.